Atividades e Resultados

Atualização das Atividades e Resultados

A Copasa entregou, em outubro de 2023, o 2º Relatório de Acompanhamento Trimestral do Plano de Ação para o Sistema de Esgotamento Sanitário da Bacia da Lagoa da Pampulha. Este Relatório apresenta as principais ações já implementadas:

    • 3.230 ligações, sendo 872 ligações domiciliares em BH e 2.358 em Contagem, o que corresponde a 33% da Meta do Plano de Ação (9.759 ligações).
    • 361 imóveis notificados pela COPASA para interligação ao sistema existente.
    • 13.936 imóveis estavam cadastrados como beneficiários da Tarifa Social (em 09/2023).
    • Melhorias na qualidade dos cursos de água da bacia, com cerca de 14% dos pontos observados apresentando melhora no IQA em relação ao período anterior. Ressalta-se que 95% das amostras apresentaram resultados “bom” ou “aceitável”.
    • R$ 25.656.906,90  investidos, desde janeiro de 2022, no âmbito do Plano de Ação, correspondendo a 17,5% da Meta do Plano de Ação (R$ 146,5 milhões).

Atualmente a Copasa já implantou 10 novos pontos de monitoramento da qualidade da água ao longo da Bacia (além dos 11 pontos já existentes anteriormente) e já licitou contrato no valor de R$ 21 milhões para a execução de 22.772 metros de redes coletoras e interceptores em diversos bairros da Bacia, bem como 800 ligações prediais, com 35.728 imóveis beneficiados. 

Além disso, a Copasa continua com o trabalho em Áreas de Interesse Social, visando a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário, no qual está propondo uma condição diferenciada para a negociação dos débitos dos clientes que queiram regularizar sua situação junto à Companhia.

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Ligações Domiciliares

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Imóveis cadastrados no Tarifa Social

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Imóveis Notificados

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R$ investidos deste 2022